Blog

HomeDiálogos sobre experiências em Educação durante a pandemia, será tema do I Seminário Internacional de Pedagogia Brasil – Espanha da Faculdade Batista Brasileira
3 de setembro de 2020

Diálogos sobre experiências em Educação durante a pandemia, será tema do I Seminário Internacional de Pedagogia Brasil – Espanha da Faculdade Batista Brasileira

Diálogos sobre experiências em Educação durante a pandemia, será tema do I Seminário Internacional de Pedagogia Brasil – Espanha da Faculdade Batista Brasileira

Dialogar sobre aspectos contemporâneos da Educação, especialmente no momento de pandemia, será o principal objetivo do I Seminário Internacional de Pedagogia Brasil – Espanha, promovido pelo curso de Pedagogia da Faculdade Batista Brasileira – FBB. O Evento que acontece nos dias 09 e 10 de setembro será 100% on-line, gratuito e aberto ao público mediante inscrição no site da instituição: https://fbb.br/fbb-ao-vivo/i-seminario-de-pedagogia/.

 

O Seminário organizado pelos(as) Professores(as) e Graduandos(as) do Curso de Pedagogia da FBB contará com a participação internacional da professora da Espanha Joelma Santos, especialista em língua inglesa, que falará sobre a Educação Escolar na Espanha e como tem sido o processo de adaptação no período de pandemia. Convidados e profissionais renomados da área de educação também farão parte do evento como: Sandra Hernandes – Professora e Coord. Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Salvador; e Fernanda Melo – Coord. Pedagógica na Rede SESI de Educação.

 

No primeiro dia do encontro serão abordados temas como: Principais cuidados na infância; O uso da fotografia como uma linguagem na Educação Infantil; Experiências de contação de histórias em tempo de isolamento social e Experiências com tecnologias em tempos de pandemia. A educação virtual no contexto do coronavírus; Experiências na Rede Pública; Aspectos emocionais em tempos de pandemia; Competências da Gestão Educacional Presencial e On-line serão alguns dos assuntos discutidos no segundo dia do evento.

 

“Em tempos de isolamento social, o Curso de Pedagogia da FBB se organizou rapidamente implementando projetos de extensão para atender à comunidade, programas com foco em tecnologia e inovação para os(as) Graduandos(as) do Curso, além de articulação com profissionais de educação de Salvador e outros Municípios e Estados para aulas e palestras. O I Seminário vai apresentar algumas das experiências realizadas pelo Curso de Pedagogia. Nossa proposta é tornar acessível todo conhecimento que temos produzido com a Educação”. Destaca Jucineide Carvalho, Coordenadora do Curso de Pedagogia da FBB.

 

“A Pedagogia estuda a aprendizagem, e nós, Pedagogos/as, acreditamos que todos podem aprender, cada um(a) a seu tempo. Mas, aprender é um direito”, pontua profa. Jucineide. Acesse o site da FBB, confira a programação completa do evento, os perfis dos palestrantes, faça sua inscrição e participe: https://fbb.br/fbb-ao-vivo/i-seminario-de-pedagogia/.

 

Palestrantes:

Convidados: Joelma Santos (Espanha) – Especialista em Língua Inglesa. Fernanda Melo – Pedagoga, Coord. Pedagógica na Rede SESI de Educação. Sandra Hernandes – Pedagoga, Mestra em Educação, Professora e Coord. Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Salvador.

Professores do curso de Pedagogia da FBB: Jucineide Carvalho – Pedagoga, Doutoranda em Educação e Coordenadora do Curso de Pedagogia da FBB; Daniel Barbosa – Pedagogo, Mestre em Educação; Luiza Laborda – Pedagoga, Especialista em Educação e Coord. de Extensão da FBB; Edvana Ferreira – Bióloga e Mestra em Patologia Humana; Rosa Azambuja – Pedagoga e Doutora em Educação e Família; Osimara Barros – Pedagoga e Mestra em Educação; André Martins – Cientista Social; Jussara Hubner – Psicóloga e Mestre em Teologia; Júlio Teixeira – Historiador e Especialista em História Econômica e Social;

Graduandas de Pedagogia da FBB: Silvana Menezes, Sheila Espírito Santo, Elisenir Almeida, Mônica Ferreira e Néa Ramos.

Array
COMITÊ TÉCNICO DA FBB REPOSICIONA INÍCIO DO CALENDÁRIO LETIVO APÓS DIÁLOGO COM SINDICATO DOS PROFESSORES

COMITÊ TÉCNICO DA FBB REPOSICIONA INÍCIO DO CALENDÁRIO LETIVO APÓS DIÁLOGO COM SINDICATO DOS PROFESSORES

Faculdade Batista Brasileira mobiliza comunidade acadêmica para superar desafios da pandemia

Faculdade Batista Brasileira mobiliza comunidade acadêmica para superar desafios da pandemia

X SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA – EDUCAÇÃO, ÉTICA E CIDADANIA: CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DA HUMANIDADE.

X SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA – EDUCAÇÃO, ÉTICA E CIDADANIA: CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DA HUMANIDADE.

#GeraçãoFBB

A FBB QUER QUE VOCÊ FAÇA PARTE DESTE MOVIMENTO, POR ISSO OFERECE FORMAS QUE FACILITAM SUA ENTRADA EM NOSSA FACULDADE.

Conheça nossos BENEFÍCIOS E BOLSAS.

Acesse e saiba mais