Blog

HomeFACILITE FBB o novo Programa de Parcelamento de Mensalidades e Seguro Educacional
9 de maio de 2020

FACILITE FBB o novo Programa de Parcelamento de Mensalidades e Seguro Educacional

FACILITE FBB o novo Programa de Parcelamento de Mensalidades e Seguro Educacional

Agora você pode pagar mensalidades que cabem no seu bolso sem juros.

 

Garantir uma educação de qualidade que caiba no  bolso dos nossos alunos é nosso objetivo, e neste momento a Faculdade Batista Brasileira (FBB) está unindo todos os esforços para viabilizar a continuidade da  trajetória acadêmica dos nossos estudantes, pois sabemos que estar preparado para o futuro é imprescindível.

 

Foi pensando nisso que a FBB fechou mais uma parceria para atender as necessidades dos nossos alunos. Agora o aluno FBB pode contratar um Parcelamento Estudantil exclusivo, o FACILITA FBB.

 

O que é o Programa FACILITA FBB:

 

O FACILITA FBB é um parcelamento estudantil a JUROS ZERO, onde o aluno paga a metade do valor da mensalidade do seu curso e a outra metade apenas quando se formar.

 

Com o Programa FACILITA FBB o aluno terá mais conveniência e segurança no pagamento das suas mensalidades, em um processo 100% online, pagamento com cartão de crédito ou boleto, atendimento por multicanal, ou seja, o aluno consegue falar com os atendentes do programa de parcelamento por whatsapp, email ou telefone. Além de um Seguro Educacional sem custo adicional.

 

Para contratar o FACILITA FBB o aluno pode acessar: https://bit.ly/35vvTrr e fazer uma simulação e iniciar o contato para adesão ao Programa.

 

Saiba mais sobre o Programa FACILITA FBB:

1 – O Parcelamento é sobre o valor integral do curso?

Não, o parcelamento é sobre o valor da mensalidade do aluno, como existem vários descontos aplicados aos nossos alunos, a simulação considera o valor integral, para que o aluno entenda como ficam as parcelas. Ao aderir ao FACILITA FBB serão considerado o valor da mensalidade do aluno no semestre.

2 – É necessário Responsável Financeiro?

Não, caso sua comprovação de renda atenda as prerrogativas de análise de crédito você pode simular a contratação do parcelamento estudantil sem a necessidade de apresentar um de garantidor/fiador. A prerrogativa de análise de crédito é: A mensalidade pode comprometer no máx. 40% da renda do aluno. É necessário o envio de documentação comprovando a renda.

*apenas será necessário que o Aluno menor de idade indique um representante legal.

3 – Como funciona?

Você contrata o parcelamento estudantil a juros zero e tem o dobro do tempo para pagar o curso, pagando metade do valor durante o curso e a outra metade quando se formar.

4 – Por que é uma vantagem?

Você paga mensalidades que cabem no seu bolso, sem JUROS! Existe uma cobertura de seguro educacional GRATUITA! Flexibilidade na forma de pagamento que pode ser via boleto, cartão de débito e/ou crédito! Existe um atendimento por multicanal, ou seja, o aluno consegue falar com os atendentes do programa de parcelamento por whatsapp, email ou telefone!

5 – Por onde vou pagar o boleto?

Você realiza toda parte de pagamentos através da plataforma QUERO PAGO, disponível tanto pelo site quanto pelo aplicativo.

6 – É possível adiantar pagamento das parcelas quando me formar?

Sim, você deverá entrar em contato com a central de atendimento do Programa que realizará a antecipação das parcelas a serem pagas.

7 – O que é o Seguro Educacional?

O Seguro Educacional cobre até 4 mensalidades sempre que surgir algum imprevisto, são eles:

  • Perda de renda por desemprego: Pagamento de 4 mensalidades em caso de desemprego do responsável financeiro;
  • Perda de renda por acidente ou doença: Pagamento de até 4 mensalidades em caso de acidente ou doença, sofrido pelo responsável financeiro, por afastamento temporário de suas atividades profissionais;
  • Morte ou invalidez: Pagamento de até 12 mensalidades em caso de falecimento, por qualquer causa, ou invalidez permanente total por acidente do responsável financeiro.

8 – Se atrasar o pagamento, tem juros ou multa?

Sim, é cobrado multa de 2% a.m e juros de 1% ao mês.

9 – Se o aluno reprovar, existe limite para reprovações?

Não há limite de reprovação. O ideal é entender o motivo pelo qual o aluno foi reprovado para tratar o caso e, na segunda tentativa, o aluno obter sucesso. Portanto, a cada semestre a faculdade que decide se vai renovar o parcelamento desse aluno.

10 – O aluno vai enxergar o boleto no portal da FBB?

Não, toda gestão financeira é realizada através da plataforma QueroPago. O aluno obterá acesso quando realizado aprovado pelo programa de parcelamento.

11 – A análise de documentos mínimos obrigatórios será feita de que forma?

Toda análise de documentação é feita através do site do parcelamento. Isto é, toda submissão de documentação obrigatória é realizada através do preenchimento da proposta e analisada em até 48horas úteis pelos Guias do Parcelamento.

12 – Posso contratar a bolsa do Quero Bolsa e depois o programa de Parcelamento?

Não. O programa de Parcelamento Estudantil Quero Educação não trabalha com desconto acumulativos, ou seja, o aluno precisa optar ou pela bolsa do Quero Bolsa ou pelo Programa de Parcelamento.

13 – O aluno realiza a contratação do programa de parcelamento pelo tempo que quiser?

O contrato tem duração de até 6 meses respeitando o prazo de rematrícula da Instituição de Ensino. Caso o aluno tenha interesse em renovar o contrato de parcelamento ele fica habilitado a renovação.

14 – Paga 50% do valor da mensalidade durante o curso e o restante depois da conclusão, certo?

Sim!

15 – Não possui juros, mas tem taxas administrativas, correto?

Não existe cobrança de taxas administrativas. O valor será corrigido monetariamente pela variação do IPCA, divulgada pelo IBGE, apurado a cada período de 356 (trezentos e sessenta e cinco) dias, contados da data de emissão desta confissão de dívida e o vencimento das parcelas. Na ausência ou término da divulgação do IPCA pelo IBGE será adotado outro índice conforme legislação vigente ou o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) divulgado pelo mesmo IBGE.

16 – É feita uma análise de crédito? Tanto do aluno, quanto do responsável financeiro, correto?

Sim.

17 – Qual o tempo para contratação? Em quanto tempo é feita a análise?

A partir do momento em que o aluno envia toda documentação para análise o prazo é de até 48 horas úteis.  Em média a análise de é feita em 7 dias úteis.

18 – Tem alguma carência? Ou assim que for aprovado, ele já inicia a cobrança?

Assim que o financeiro da Instituição de Ensino realiza a aprovação do aluno, automaticamente já é lançado o painel financeiro do aluno no site do QueroPago.

19 – O crédito é válido para alunos ingressantes em 2020/2, correto? Vamos estipular uma data de início das matrículas ou uma data limite para adquirir?

O crédito é válido para ingressantes já em 2020.1! Há data limite é vide condição disponível na página do financiamento (vamos ficar alterando ao longo do tempo).

20 – Teremos algum tipo de regulamento?

Desenvolveremos um TERMOS E CONDIÇÕES de uso do programa do PARCELAMENTO.

 

Para contratar o FACILITA FBB o aluno pode acessar: https://bit.ly/35vvTrr e fazer uma simulação e iniciar o contato para adesão ao Programa.

 

Técnicas do Sommelier será tema da próxima palestra do Curso de Gastronomia da Faculdade Batista Brasileira

Técnicas do Sommelier será tema da próxima palestra do Curso de Gastronomia da Faculdade Batista Brasileira

Profissionais, mestres e doutores nacionais e internacionais em Fisioterapia participam da 1ª Jornada de Fisioterapia da Faculdade Batista Brasileira

Profissionais, mestres e doutores nacionais e internacionais em Fisioterapia participam da 1ª Jornada de Fisioterapia da Faculdade Batista Brasileira

Faculdade Batista Brasileira lança curso de extensão na área de Tecnologia da Informação

Faculdade Batista Brasileira lança curso de extensão na área de Tecnologia da Informação

Curso de Direito da Faculdade Batista Brasileira promove Painel de Direito Municipal

Curso de Direito da Faculdade Batista Brasileira promove Painel de Direito Municipal

Faculdade Batista Brasileira realiza Seminário Mulheres Extraordinárias em alusão ao Outubro Rosa

Faculdade Batista Brasileira realiza Seminário Mulheres Extraordinárias em alusão ao Outubro Rosa

#GeraçãoFBB

A FBB QUER QUE VOCÊ FAÇA PARTE DESTE MOVIMENTO, POR ISSO OFERECE FORMAS QUE FACILITAM SUA ENTRADA EM NOSSA FACULDADE.

Conheça nossos PLANOS DE BOLSAS E DESCONTOS.

Benefícios e Bolsas