Blog

HomeDisputa Literária FBB – Confira o Regulamento
16 de abril de 2020

Disputa Literária FBB – Confira o Regulamento

Disputa Literária FBB – Confira o Regulamento

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INCENTIVO À LEITURA DIGITAL

“DISPUTA LITERÁRIA”

 O Programa de Incentivo à Leitura Digital “Disputa Literária” tem como objetivo estimular o hábito de leitura em ambientes virtuais e incentivar o uso de redes sociais para instigar o desenvolvimento do hábito de ler.

  1. A “Disputa Literária” é válida para os alunos de todos os cursos de graduação oferecidos pela FACULDADE BATISTA BRASILEIRA regularmente matriculados no semestre 2020.1, desde que estejam adimplentes com todas as suas obrigações financeiras junto à Instituição até 15.06.2020.
  2. Para participar da “Disputa Literária”, o aluno deverá acessar a Biblioteca Virtual utilizando seu login / senha individual, escolher o (s) título (s) com o (s) qual (quais) mais se identificar, iniciar a leitura. Para validar sua inscrição basta e enviar um vídeo de no máximo 30 segundos com a resenha do livro para o email [email protected] A resenha pode ser do primeiro capitulo, ou do livro todo. 
  3. Os e-books “O que a vida ensina, compartilha-se”, de autoria de Ana Costa e Léo Alves, e “Carboxy”, de David Souza, são as leituras indicadas para a participação no Desafio.
  4. Os alunos podem incluir novos títulos, desde que tenham completado a leitura das duas referências acima e se trate de livro não acadêmico-científico.
  5. Os alunos deverão iniciar a leitura e registrar seus momentos de leitura através de vídeos e fotografias postados na rede social “Instagram”, sempre utilizando a hashtag #disputaliteraria e marcando o ig @fbboficial.
  6. Os posts deverão ser publicizados, no mínimo, ao final de cada capítulo do (s) livro (s) escolhido (s) e conter um texto contextualizando o pensamento do autor e expondo criticamente o ponto de vista do aluno a respeito do teor da leitura e da experiência da leitura em plataformas digitais.
  7. A leitura das obras será pontuada com 50 pontos, por cada título. A validação da leitura será realizada mediante acompanhamento do relatório de acessos da Biblioteca Virtual.
  8. Cada postagem inédita contendo trechos da obra e impressões de leitura será pontuada com 20 pontos.
  9. Postagens com vídeos, fotografias ou iniciativas são obrigatórias para os alunos concorrerem ao prêmio e serão pontuadas com 30 pontos. Os videos não devem utltrapassar 30segundos. O vídeo inicial de confirmação da inscrição tem validade de 30 pontos.
  10. Não serão contabilizadas repostagens ou postagens que contenham apenas cards, imagens e similares, bem como sem a marcação da @fbboficial e #disputaliteraria na postagem original.
  11. Além dos critérios quantitativos expostos acima, o comitê de avaliação do programa analisará qualitativamente as postagens por obra, considerando os critérios de criticidade (o aluno deverá relatar o envolvimento com o enredo, trazer reflexões sobre a clareza da intenção do autor, precisão nos detalhes, significado e profundidade com a qual o tema é tratado) e originalidade (o aluno deverá produzir postagens inovadoras e criativas).
  12. Postagens identificadas como plágio, copiadas da internet, parcial ou integralmente, implicarão na desclassificação do aluno.
  13. Só serão contabilizados posts publicizados no período de 10.04.2020 a 10.06.2020.
  14. O engajamento e as interações dos alunos serão computados através do monitoramento da hashtag que deverá ser utilizada e dos relatórios da Biblioteca Virtual.
  15. Os dois estudantes que mais compartilharem a sua leitura crítica através de posts, IGTV(vídeo) e no Instagram fotos utilizando a hashtag #disputaliterariaFBB e @fbboficial serão premiados com um Kindle Paperwhite 8 GB, cada.
  16. A premiação ocorrerá na biblioteca da FACULDADE BATISTA BRASILEIRA no dia 19.06.2020, podendo esta data ser prorrogada caso as atividades acadêmicas permaneçam suspensas por força de determinação da autoridades competentes. e os registros fotográficos serão divulgados nas redes sociais.
  17. Ao participar da “Disputa Literária”, o aluno concorda expressamente em ceder o direito de uso de sua imagem, com o objetivo de divulgar o Programa.
  18. Os benefícios da “Disputa Literária” são pessoais e intransferíveis.
  19. Não serão admitidos quaisquer recursos referentes aos critérios de premiação.
  20. Os casos omissos no presente regulamento serão tratados pelo CONSUPE.

  Dica de ouro!

Utilizando a funcionalidade Metas de Leitura da Biblioteca Virtual você pode configurar a quantidade de páginas que precisará ler por dia. Isso lhe ajudará na conquista do prêmio!

Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Batista Brasileira promovem Meetup da Gestão

Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Batista Brasileira promovem Meetup da Gestão

“A Propósito de uma Teologia da Saúde” será o tema do 3º Seminário on-line do curso de Teologia da Faculdade Batista Brasileira

“A Propósito de uma Teologia da Saúde” será o tema do 3º Seminário on-line do curso de Teologia da Faculdade Batista Brasileira

Estudantes do curso de Gastronomia da Faculdade Batista Brasileira têm trabalhos aprovados em Congresso Internacional que acontecerá em Cáceres, na Espanha

Estudantes do curso de Gastronomia da Faculdade Batista Brasileira têm trabalhos aprovados em Congresso Internacional que acontecerá em Cáceres, na Espanha

#GeraçãoFBB

A FBB QUER QUE VOCÊ FAÇA PARTE DESTE MOVIMENTO, POR ISSO OFERECE FORMAS QUE FACILITAM SUA ENTRADA EM NOSSA FACULDADE.

Conheça nossos PLANOS DE BOLSAS E DESCONTOS.

Benefícios e Bolsas