Blog
Chef Margot Souza ganha Prêmio Dólmã, Oscar da Gastronomia Brasileira

A Chef baiana Margot Souza, graduada do curso de Gastronomia da Faculdade Batista Brasileira, venceu no último domingo (28), o Prêmio Nacional Dólmã, sediado no estado do Piauí. A premiação, que teve sua edição de 2020 cancelada por conta da pandemia, ocorreu de forma remota neste ano.
Margot Souza foi indicada para concorrer ao prêmio após ganhar o concurso Enchefs Bahia, em dezembro de 2019, na categoria profissional. A gastróloga, com 17 anos de experiência, já foi atleta e gosta de competições, inscreveu-se no concurso faltando apenas um dia para o encerramento. Para o concurso, a chefe preparou um escabeche do sertão, feito de surubim, peixe típico da bacia do rio São Francisco. “Usei uma técnica que lembrava minha mãe, como, por exemplo, passar o peixe na farinha de mandioca e também o leite de coco de licuri”, disse.
A classificação da Chef baiana para o Prêmio Dólmã foi divulgada um dia após a entrega da receita. A profissional está honrada por ser reconhecida em um prêmio nacional: “Fiquei muito feliz ao saber do resultado, estava concorrendo com dois profissionais excelentes. Agora é continuar falando e representando muito bem a Bahia”, pontua.
Segundo a Chef, foi uma experiência única em sua vida e, sem dúvidas, um marco em sua carreira. Ela também contou que a paixão pela cozinha é antiga “Trabalhei em grandes restaurantes, com grandes chefs, mas sentia a necessidade de me profissionalizar nesta área, tão ampla e que oferece tantas oportunidades. Então, mesmo diante das dificuldades, fiz uma graduação em Gastronomia e hoje estou fazendo especialização em Cozinha Brasileira, além de atuar como Personal Chef”, explica.
Cadastre-se e receba novidades do blog em seu e-mail.
Mais lidas
› GOOGLE FOR EDUCATION – GOOGLE CLASSROOM
› Bacharelado em Teologia
› Bacharelado em Direito
› A importância do aproveitamento integral dos alimentos durante o isolamento social
› Bacharelado em Fisioterapia
Arquivos
FACEBOK
A FBB QUER QUE VOCÊ FAÇA PARTE DESTE MOVIMENTO, POR ISSO OFERECE FORMAS QUE FACILITAM SUA ENTRADA EM NOSSA FACULDADE.