FBB AO VIVO
HomeO Processo Penal x Processo Penal Midiático
O Processo Penal x Processo Penal Midiático
O Processo Penal x Processo Penal Midiático
21/07/2021
Horário: 20h10
Area: Direito
Professor: Osmar Palma
Tema: O Processo Penal x Processo Penal Midiático

Um dos maiores desafios para o futuro do processo penal será limitar ou não o dever de informação, que hoje já não está mais apenas sob a responsabilidade da imprensa, mas também da população em geral. Pensando nisso, o curso de Direito da Faculdade Batista Brasileira promove no dia 21 de julho, às 20h10, através do youtube uma Aula Show com o tema Processo Penal versos Processo Penal Midiático, no comando do evento estará o advogado criminalista, doutor Osmar Palma.

Segundo a coordenadora do curso de Direito, Renata Lorena a sociedade com seus potentes aparelhos de celulares, transforma qualquer pessoa em jornalista de plantão, iniciando um processo penal midiático. “Hoje a defesa tem um papel de defender o acusado nos autos e também na mídia com processo penal midiático. Porém, esta última deve ser cuidadosamente conversada com o cliente, pois o julgamento é muito mais devastador do que o processo penal tradicional, aqui por mais que o acusado seja inocente, não haverá perdão se a inocência não for revelada imediatamente” pontua.

Na ocasião o convidado Doutor Osmar Palma, irá abordar, demonstrar  e tenta solucionar como pode a imprensa ser livre e trabalhar sem ofender os direitos fundamentais , que estão ligados ao ser humano, através da dignidade da pessoa humana.

O evento é voltado aos graduados em todas as áreas de conhecimento, que busquem progredir na carreira profissional, atualizar-se neste campo do saber jurídico, assim como atuar na iniciativa privada.

Os interessados na temática devem se inscrever pelo site https://fbb.br/fbb-ao-vivo/ e para  garantir o certificado de participação se faz obrigatório assinar a lista de presença que será disponibilizada durante o evento.

inscreva-se Encerrada
#GeraçãoFBB

A FBB QUER QUE VOCÊ FAÇA PARTE DESTE MOVIMENTO, POR ISSO OFERECE FORMAS QUE FACILITAM SUA ENTRADA EM NOSSA FACULDADE.

Conheça nossos BENEFÍCIOS E BOLSAS.

Acesse e saiba mais