março 23 2020

“Treino das Meninas” reuniu mais de 200 atletas entre corredoras, remadoras e ciclistas para um movimento contra o assédio sexual durante a prática de atividades físicas

A Faculdade Batista Brasileira foi patrocinadora do evento pelo terceiro ano consecutivo

A terceira edição do Treino das Meninas, evento idealizado pelo advogado, consultor e corredor Augusto Cruz “Guga” teve como objetivo promover o combate ao assédio e a importunação que as atletas sofrem durante a prática das atividades esportivas, principalmente ao ar livre.

A Faculdade Batista Brasileira foi patrocinadora do evento pelo terceiro ano consecutivo. O Treino das Meninas foi um evento exclusivo para mulheres e reuniu mais de 200 mulheres, entre corredoras, ciclistas e remadoras, no dia 14 de março, no Porto da Barra.

Uma pesquisa, realizada pela revista Runner’s World em 2019*, mostrou que 84% das mulheres entrevistadas alegaram ter sofrido assédio enquanto corriam ao ar livre. No Brasil, uma pesquisa do Instituto YouGo, mostrou que 84% das brasileiras já passaram por esse tipo de situação também. Para Andréa Kraus, CEO do Grupo Educacional UNIBATISTA e também triatleta, “a atividade esportiva ao ar livre expõe os atletas a algumas situações, algumas perigosas e outras inconvenientes, uma delas é o assédio sexual que afeta principalmente a mulher, por isso é nosso papel social enquanto instituição de ensino apoiar ações que despertem na sociedade uma reflexão a respeito do tema”.

“A terceira edição do Treino das Meninas se consolida definitivamente como um evento necessário. Não se trata apenas de mulheres correndo ou remando, mas de mulheres unidas para mostrar à sociedade que as ruas são delas e de todas as pessoas. Além disso, mostramos que podemos realizar pontes entre empresas e corredoras, entre as próprias empresas e da Municipalidade e outras instituições com empresas e corredoras. A Faculdade Batista Brasileira percebeu isto desde o primeiro ano e seu exemplo tem sido seguido por outros empresários.”. Conclui Guga.

Confiram tudo que rolou no Instagram: (@treinodasmeninas)