março 03 2020

Professor Jorge Amado, do Curso de Direito da Faculdade Batista Brasileira, recebe título de Doutor em Direito Público

Na última sexta-feira (28/02) nosso professor Jorge Amado Neto recebeu o título de Doutor em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá – Rio de Janeiro, com a defesa da tese sobre a Principiologia da Lei de Mediação (13.140/2015).

Especialista, Mestre e Doutor em Direito Público, Jorge Amado é Advogado e Professor de Direito, na Faculdade Batista Brasileira (FBB) leciona as disciplinas: Mediação e Arbitragem, Direito Internacional e Teoria Geral do Direito Civil. Jorge Amado é também autor dos livros: “A clássica teoria da tripartição dos poderes à luz do Direito administrativo contemporâneo” Ed. Ed. Publit e “Hermenêutica, Constituição e Críticas. Estudos em Homenagem a Lenio Streck” Ed. Multifoco.

A tese do professor defende a desjudicialização do acesso a justiça e a eficácia social da mediação e a principiologia da lei nº 13.140/2015. “A nova Lei da Mediação (Lei nº 13.140/2015) visa dar um impulso aos métodos alternativos de resolução de conflitos, iniciativa inaugura um novo paradigma cultural no mundo jurídico. O objetivo da nova lei é transformar o mindset de pessoas físicas e jurídicas, fazendo com que prefiram resolver seus conflitos por meio da autocomposição em detrimento ao Judiciário”. (https://www.mediacaonline.com/blog/conheca-nova-lei-da-mediacao/).

O curso de Direito da Faculdade Batista Brasileira tem mais de 10 anos e possui como destaque a formação de um corpo docente composto por profissionais com Doutorado e Mestrado na área de Direito, com atuação em diversas áreas do mercado.

O objetivo do Curso de Direito é formar bacharéis com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, capacidade ético-humanista para atuar em uma sociedade multicultural em constante transformação, a fim de emancipá-los por meio de um conhecimento transdisciplinar, postura crítica, reflexiva, e qualificados para as mais diversas profissões jurídicas, possibilitando-lhe o pleno exercício da cidadania. Mais informações entre em contato (71) 3505-3477.