janeiro 27 2020

Oficinas sobre a formação em Pedagogia e áreas de atuação fazem parte da programação do Mosaico Fazer Social

Você deseja começar o ano iniciando um curso de graduação, mas ainda tem dúvidas sobre qual carreira seguir? A Faculdade Batista Brasileira (FBB) promoverá nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro o “Mosaico em Pedagogia: Eu Pedagogo (a)”! Oficinas gratuitas com foco na formação e área de atuação deste profissional. Inscrições pelo Sympla até o dia 05/02 conforme disponibilidade de vaga. Programação compõe o projeto social da Faculdade “Mosaico Fazer Social” que está na sua segunda edição.

O Pedagogo é o profissional que atua em processos relacionados ao ensino e aprendizagem. Ele é especialista em educação e associa o aprendizado às questões sociais e à realidade em que a pessoa se encontra. Desta forma, o pedagogo contribui para a qualidade do ensino e aprendizado, fortalecendo a construção do conhecimento. Fonte: https://www.guiadacarreira.com.br/carreira/o-que-faz-um-pedagogo/.

Além da atuação como professor e em gestão escolar, outros segmentos vêm buscando estes profissionais como a área empresarial no processo de gestão de pessoas, área hospitalar com foco no cuidado da educação de crianças e jovens enfermos, em indústrias de brinquedos, entre outros. Empresas como Petrobras, Hospital Sarah, Embasa, dentre outras do ramo industrial, contam com Pedagogos em seu quadro. Empreendedores educacionais também requerem esta formação.

“Vamos ensinar como atuar em áreas diversas a partir da formação em Pedagogia, além de habilidades e competências técnicas para esta formação”, reforça Profa. Jucineide Lessa, Coordenadora do curso de Pedagogia da FBB, responsável pelo projeto Mosaico em Pedagogia.

Os cursos têm carga horária de 4h e a participação garante certificado e horas complementares. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla e participação mediante a doação de 1kg de alimento.