setembro 24 2019

Faculdade Batista Brasileira marcou presença no 11º Congresso Internacional de Fisioterapia

A Faculdade Batista Brasileira – FBB marcou presença no 11º Congresso Internacional de Fisioterapia, maior evento de fisioterapia do país, que teve início na última quinta-feira 19/09 no Fiesta Bahia Hotel. Foram quatro dias de imersão científica para os profissionais da área com uma programação composta por palestras, mesas redondas, workshops e simpósios. Mais informações no site do evento sfb.org.br.

Nosso coordenador acadêmico, o professor, fisioterapeuta e doutor em Cinesiologia, Dr. Paulo Henrique, participou do congresso ministrando as palestras “Fisioterapia na UTI é realmente Fisioterapia na UTI”? e “Terapias de Expansão pulmonar: fatos e crenças”.

Na oportunidade o professor Dr. Paulo Henrique recebeu da Sociedade Brasileira de Fisioterapia o Título de Sócio Benemérito concedido pelos importantes trabalhos desenvolvidos no ensino em Fisioterapia no Estado da Bahia. A comunidade acadêmica da Faculdade Batista Brasileira fica orgulhosa da homenagem concedida ao professor e parabeniza pela sua dedicação e compromisso ao ensino superior na área de saúde.

A FBB apoiadora do Congresso sediou nos dias 20 e 21 dois workshops além da participação da fisioterapeuta Dra. Sarah Brandão ministrando o workshop “Avaliação, tratamento e condicionamento fisioterapêutico em pacientes idosos” e a palestra “Os benefícios do método Mckenzie na redução dos sintomas de hérnia discal em idosos”.

“Para os alunos de fisioterapia da FBB participar do maior evento de fisioterapia do país é uma oportunidade única de aprendizagem e troca de conhecimento com profissionais e acadêmicos da área”. Destaca o professor Dr. Paulo Henrique, que ficou honrado do título recebido em um evento que comemora os 50 anos de reconhecimento da profissão no Brasil.

Quer saber mais sobre o Curso de Fisioterapia da Faculdade Batista entre em contato conosco (71) 3505-3477.