março 03 2020

Emoção marca solenidade de formatura de mais de 100 alunos dos cursos de Direito, Administração, Teologia, Ciências Contábeis e Gastronomia

Enfim chegou a tão sonhada formatura, foram muitos os desafios e conquistas que marcaram a trajetória acadêmica dos nossos alunos, esperamos que tenham desfrutado de cada disciplina, atividade prática, pesquisa e extensão. Que tenham ampliado suas redes de relacionamento profissional, mas também tenham feito amigos que irão durar para vida toda. E o mais importante, que estejam saindo daqui transformados! Esperamos que a Faculdade Batista Brasileira (FBB) tenha lhe proporcionado uma formação completa, como pessoa, profissional e cidadão.

A Solenidade que aconteceu nesta segunda-feira (02) contou com a presença dos nossos formandos dos cursos de Direito, Administração, Teologia, Ciências Contábeis e Gastronomia e seus familiares. A sessão solene foi composta pela Profa. Marli Wandermurem, Diretora Acadêmica; Profa. Areza Batista, Coordenadora dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis; Profa. Renata Lorena Duarte, Coordenadora do curso de Direito; Prof. Bruno Tupinambá Coordenador do curso de Gastronomia; Profa. Ana Suziene Mota, Coordenadora do curso de Filosofia e Teologia; e Srª. Edna Souza, Auxiliar de Secretaria.

“Acreditamos que o papel de um centro educativo vai além de dar respostas às necessidades técnicas científicas e de recursos humanos para um mercado de trabalho, sua função principal é formar o Ser Humano para Ser, o que inclui no processo formativo uma responsabilidade frente aos direitos humanos”. Conclui profa. Marli Wandermurem, Diretora Acadêmica da FBB.

Mas a emoção deste dia é dos nossos formandos, confiram alguns depoimentos:

“Iniciei minha trajetória na FBB no curso de Direito. Tranquei no sétimo semestre para fazer Gastronomia, curso que sempre me atraiu a atenção. Hoje, ao formar em Gastronomia, realizo um sonho, profissional e pessoal. A FBB foi muito importante para mim, no apoio, no auxílio e na disponibilidade para conclusão e realização dos meus objetivos”.

Ademar Aguiar, Formando em Gastronomia.

“Não cai na FBB de paraquedas, sabia o que queria fazer e onde fazer. Formar em Teologia aqui é a realização de um sonho. É a conquista de um objetivo. Essa graduação me mudou sobre muitos aspectos, os quais levarei para sempre tanto na minha vida pessoal quanto na profissional. Gratidão”.

Sídnei Almeida Bastos, Formando em Teologia.

“Colação de Grau, um momento indescritível. Foram 05 anos de lutas, renúncias, dedicação, mas hoje podemos contemplar essa grande vitória e dizer: VALEU À PENA”!

Ronei Adriano de Jesus Santos, Formando em Direito.

“Sempre achei que fazer Faculdade era surreal, mas dei o primeiro passo e ingressei na FBB no curso de Ciências Contábeis. Foram quatro anos de muitos desafios. Adorei fazer parte desta instituição e no dia da nossa formatura vi que tudo valeu a pena, uma emoção sem explicação! Agora vou colocar em prática tudo que aprendi como ser um profissional ético e comprometido”.

Priscila Pereira de Agostinho, Formanda em Ciências Contábeis.

“Para mim foi desafiador conseguir formar. Foi uma longa trajetória de altos e baixos. Mas agradeço o empenho da FBB nessa minha conquista!” .

Isabel de Miranda, Formanda em Administração

São mais de 23 anos transformando vidas, focando na formação profissional visando à inserção no mercado de trabalho; no desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo; no incentivo ao desenvolvimento de trabalhos de iniciação científica; no campo da extensão a socialização do saber por meio do ensino, da comunicação e da interação com a comunidade. E concluímos no desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional, integrando conhecimentos e associando a teoria a prática.

Concluída a trajetória acadêmica, inicia-se agora a construção da carreira profissional e de colocar em prática todos os ensinamentos, experiências e vivencias adquiridas na FBB. Estamos felizes e orgulhosos pela formatura de mais uma #GeraçãoFBB.