março 10 2020

Ana Paula Matos Secretária de Promoção Social e Combate a Pobreza realiza palestra na Faculdade Batista Brasileira nesta quarta-feira (11)

“Mulheres Extraordinárias” é tema de palestra nesta quarta feira (11), às 19h, na Faculdade Batista Brasileira (FBB). O evento acontece em celebração ao Dia Internacional da Mulher e recebe Ana Paula Matos, Secretária de Promoção Social e Combate a Pobreza da Prefeitura de Salvador, para um bate papo sobre sua trajetória profissional e pessoal, focando no papel da mulher na gestão pública.

Ana Paula Matos é formada em: Administração e Direito, exerceu o cargo de Professora em Instituições de Ensino Superior, em Salvador, Servidora da Petrobras e, atualmente, ocupa o cargo de Secretária de Promoção Social e Combate a Pobreza da Prefeitura de Salvador.

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador tem a finalidade de planejar, propor e coordenar a execução das políticas municipais de assistência social e mobilizar as ações voltadas à redução e erradicação da pobreza e à promoção da cidadania, garantir a manutenção dos direitos e necessidades básicas do cidadão. (fone: http://www.sempre.salvador.ba.gov.br).

“Nosso objetivo além de discutir os diversos papéis da mulher na sociedade é trazer para nossos alunos, a partir da experiência da Secretária, uma visão de gestão pública sobre as questões de combate e erradicação da pobreza e a promoção da cidadania na cidade de Salvador”. Reforça Areza Gomes, Coordenadora dos Cursos de Negócio da FBB.00