março 24 2020

Aluna de Gastronomia da Faculdade Batista Brasileira participa de Encontro com Especialista – Alimentação Fora do Lar do Sebrae

Nossa Aluna do segundo semestre do curso de Gastronomia, Lorine Santos Lopes, sócia do Bar e Restaurante Ulisses participou na primeira semana de março do Sebrae Conecta – Encontro com Especialistas – Alimentação Fora do Lar. O Evento aconteceu no Centro de Convecções de Salvador e contou com a presença do Chef Fabrício Lemos do Restaurante Origem e Luiz Henrique do Amaral – Presidente Executivo da Abrasel – BA.

O Encontro com o Especialista – Alimentação Fora do Lar é voltado para empresários que atuam com serviços de alimentação a exemplo de bares, restaurantes, lanchonetes, cafés e afins. Nessa edição foi abordado o tema “Quais tecnologias estão revolucionando o mercado de alimentação fora do lar e quais os impactos delas no seu dia a dia”?

Para Lorine Lopes fazer parte do Talk Show com Fabrício Lopes e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e empresários do segmento foi uma experiência incrível principalmente por compartilhar um pouco da sua trajetória profissional e desafios como sócia e gestora do Bar e Restaurante Ulisses e como a busca pelo conhecimento tanto no Sebrae quanto na sua atual graduação em Gastronomia na Faculdade Batista Brasileira, contribui para ela colocar em prática suas ideias e inovações no restaurante.

“Após sete anos atuando no segmento tive a oportunidade de conhecer toda a estrutura administrativa do restaurante, mas estava encontrando resistência por parte dos colaboradores para implementar novas mudanças, principalmente por não entender a parte de produção da cozinha do restaurante. Foi quando iniciei o curso de Gastronomia na FBB, que me trouxe uma visão muito mais ampla da Gastronomia trazendo um conhecimento além do que eu esperava, principalmente para minha formação em gestão de alimentos e bebidas. Eu estou no segundo semestre e já trouxe tanta coisa boa para empresa, eu espero conquistar muito mais até minha formatura tudo que é visto em sala de aula eu consigo trazer para prática. Minha pretensão futura é passar meu conhecimento adiante e inclusive lecionar na área” declara Lorine Lopes.