setembro 27 2019

A Faculdade Batista Brasileira realiza Cerimônia do Jaleco para os ingressantes das primeiras turmas dos Cursos de Saúde

Na última sexta-feira, 13/09/2019, a Faculdade Batista Brasileira – FBB realizou a Cerimônia do Jaleco para os ingressantes das primeiras turmas dos Cursos de Saúde. Estiveram presentes na cerimônia o Coordenador Acadêmico Professor Paulo Henrique, a Coordenadora dos Cursos de Saúde Professora Carina Estrela, a Professora Maria Clara Diniz, a Secretária Acadêmica Anaiara, a Enfermeira Adnilza Tosta, a Nutricionista Camila Marques e a Fisioterapeuta Elba Fonseca, representantes do Núcleo de Saúde Solidário; e familiares dos alunos do primeiro semestre dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia.

A Cerimônia do Jaleco representa um evento simbólico para os alunos ingressantes na área de saúde, com o propósito de despertar o espírito de profissionalismo, compromisso, ética e respeito. A Coordenadora dos Cursos de Saúde e também Professora Carina Estrela destaca:

“O uso do jaleco transcende ao fato de ser uma simples vestimenta do profissional de saúde, mas traz consigo uma simbologia de esperança e qualidade de vida para quem está com suas Necessidades Humanas Básicas (NHB) afetadas de alguma forma”.

Durante a cerimônia os alunos ouviram mensagens da Diretora Geral, Bela. Andrea Krauss, o pronunciamento de todo o Corpo Acadêmico da Instituição e alguns importantes convidados.

Após receberem o jaleco, junto à Coordenadora de Cursos de Saúde, todos os alunos prestaram o juramento: “Ao vestir este jaleco, eu juro pela minha vida e minha honra, dedicar minha profissão a serviço da humanidade, e serei comprometido com os estudos e com a prestação de serviço à comunidade, de forma digna e honesta, respeitando os princípios da ética e da bioética.”

A FBB comemorou o encerramento de uma importante etapa da vida desses ingressantes, e mais do que isso, marcou o início de novas responsabilidades e um caminho infinito ao sucesso.