A cada ano que passa, o mercado de trabalho torna a busca por emprego mais difícil. 


É preciso estar em constante evolução: se antes, um diploma de graduação já era suficiente para conseguir uma boa colocação, hoje em dia as coisas ficaram um pouquinho mais complicadas.

Portanto, as pessoas que querem investir em seus estudos precisam pensar mais além. Portanto, é sempre uma boa ideia considerar a hipótese de fazer uma pós-graduação.

Para quem está interessado na área de Ciências Humanas, a pós é ainda mais importante, pois com ela se consegue ter um maior foco em uma área de interesse.

Por exemplo, na área de Ética e Cidadania, que é uma das mais procuradas por sociólogos e historiadores.

Neste artigo vamos desmistificar o que é, para que serve e como fazer para ingressar em um curso como este. Vamos lá?

Pós graduação: o que é?

Pós-Graduação-em-Ética-e-Educação

Essa modalidade de curso nada mais é do que uma continuação de uma graduação para um tema mais profundo, e que ao fim pode dar ao estudante o título de doutorado ou mestrado.

Há sempre o engano de pensar que a pós é composta por apenas um tipo de curso.

Nada disso: existem duas modalidades para que você possa escolher qual é a mais adequada para você.

Ela pode ser tanto lato sensu (que é um curso de especialização ou MBA, que significa Master in Business Administration) ou strictu sensu (que é o curso de mestrado profissionalizante)

Não sabe o que elas significam? Então vamos explicar: são palavras latinas que significam, respectivamente, “em sentido amplo” e “em sentido estrito”.

Ou seja: o lato sensu é um curso mais abrangente e voltado ao mercado de trabalho, enquanto o strictu sensu são mais longos e voltados para o estudo particular de um assunto em específico.

Antes de escolher qual delas é a mais interessante para você, é bom você analisar bem as opções.

Elas determinam o foco que você dará à área de conhecimento que você pretende se aperfeiçoar.

O que é a pós em Ética e Cidadania?

Pós-Graduação em Ética e Educação

Para quem estuda as Ciências Humanas, a pós é importante para dar maior profundidade ao curso superior escolhido.

No caso de Ética e Cidadania, por exemplo, o estudante pode conhecer mais sobre os fundamentos da ética e sua aplicação no dia a dia das pessoas, focando nesse conhecimento em específico para estudar e pesquisar o comportamento humano sob esse aspecto.

O objetivo desse curso é dar subsídio ao estudante para que ele possa fazer uma leitura sistêmica das Ciências Humanas, aplicando os conhecimentos adquiridos na Pedagogia e na Política, e dessa forma fazer uma avaliação mais profunda da História e ajudar no desenvolvimento de políticas de gestão da educação.

Além disso, qualifica o profissional para melhorar o seu planejamento pedagógico, danda ênfase na construção de atividades educativas visando aguçar a ética dos alunos.
Como se vê, esse curso tem grande relevância para professores de todas as áreas, pois ajuda muito o profissional a colocar em perspectiva os eventos do passado e do presente, auxiliando na construção do futuro.

Vale a pena fazer a pós nessa área?

É seguro dizer que aquele que fizer pós graduação, tanto nesta área como em qualquer outra, tem melhores chances no mercado.


As exigências estão cada vez maiores, e é preciso ter uma especialização para conseguir uma boa colocação, ou até mesmo uma promoção em seu emprego. 


A pós serve como um diferencial na hora de empregadores escolherem profissionais para terem uma melhor posição na hierarquia profissional, além de dar oportunidade para a melhora de salário.

No caso dos graduandos em Ética e Cidadania, o título de mestre ou doutor é indispensável para aumentar a empregabilidade em escolas e universidades, pois essa especialização é cada vez mais solicitada, tendo em vista as complicações de nossa sociedade atual, tanto no Brasil quanto no resto do mundo.

A pós em Ética e Cidadania tem sido uma matéria cada vez mais solicitada, pois através do estudo de suas origens é que podemos formar melhores cidadãos com melhor noção de uma consciência ética, algo que tem sido cada vez mais necessário em uma comunidade que cada vez mais tem perdido o contato com esses valores tão importantes.

Quer conhecer um pouco mais sobre o curso, tirar dúvidas sobre a área ou mesmo agendar o início da sua turma?

Então, fale agora mesmo com a FBB e sane todas as suas dúvidas.

Para isso, basta solicitar atendimento clicando aqui ou, se preferir, você pode ligar gratuitamente para (71) 3505 – 3477.

 

Receba Conteúdos como esse no seu email

Curta a Nossa Página

Inscreva-se em Nosso Canal

Receba Conteúdos em seu email