BACHARELADO EM FISIOTERAPIA

 

O curso de Fisioterapia da Faculdade Batista Brasileira (FBB) proporciona aos alunos uma formação prática, numa visão em que a formação profissional com foco no desenvolvimento de profissionais com visão ampla da Fisioterapia e as demais áreas da sáude. O  curso respalda-se na pluralidade de teorias e práticas, visando contribuir para o desenvolvimento das capacidades humanas, preparando o futuro Fisioterapeuta com uma sólida formação geral, humanística, técnica e prática.

COORDENAÇÃO

Paulo Henrique Eufrásio de Oliveira

Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Reabilitação da Asce (1988) e Doutorado em Cinesiologia e Fisiatria pela Universidade Nacional de San Martin (2005). Atualmente possui o Cargo de Diretor Geral da Faculdade de Salvador(UNIESP), e recentemente também foi Coordenador do Curso de Fisioterapia da União Metropolitana de Educação e Cultura , Membro da Comissão Permanente para o MERCOSUL do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional(COFFITO), e Membro da Diretoria da Associação de Fisioterapeutas do Brasil(AFB). Atualmente é Conselheiro do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7a Região. Possui experiência na área de Educação, Gestão Educacional , e Gestão em Fisioterapia ,com ênfase em Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia em Terapia Intensiva, e Reparação Tecidual, lecionando principalmente nas seguintes seguintes temáticas: Fisioterapia, Fisioterapia na UTIi, Espirometria,Ventilometria, Laser, Cicatrização.

 

Fale com a coordenação

E-mail: Paulo.henrique@fbb.br
Telefone: 3505-3451

Modalidade: Presencial

Regime de Matrícula: Semestral

Turnos de funcionamento:  Matutino e Noturno

Duração: Mínimo de 5 (cinco) anos.

 


O Bacharelado em Fisioterapia

O Fisioterapeuta é um profissional completo apto a atuar em todos os níveis de atenção à saúde (prevenção, promoção e reabilitação) com uma visão ampla e global.

Durante os quatro anos do curso de fisioterapia, o aluno desenvolverá conhecimentos de anatomia, fisiologia, bioquímica, patologia, diagnóstico por imagem, cinesiologia, cinesioterapia, fisioterapia em ortopedia e traumatologia, fisioterapia respiratória, fisioterapia na UTI, fisioterapia em cardiologia, fisioterapia na saúde do idoso, fisioterapia na saúde da mulher, fisioterapia dermatológica, fisioterapia em pediatria, fisioterapia em neonatologia, dentre várias outras áreas do conhecimento.

O curso de fisioterapia da FBB alinha teoria à prática, conforme as exigências do mercado de trabalho, com formação generalista e contando com uma rede de instituições credenciadas, como clínicas, hospitais e demais empresas parceiras. O ensino e a aprendizagem são potencializados por metodologias ativas, a se destacar o método PBL – (Problem Based Learning – em português – Aprendizagem Baseada em Problemas), uma técnica inovadora de  aprendizagem fundamentada na problematização


O Mercado do Bacharel em Fisioterapia

O Fisioterapeuta pode atuar em clínicas, hospitais, ambulatórios, consultórios, serviços de saúde em geral, centros de reabilitação, indústrias, na fisioterapia do trabalho, vigilância Sanitária, fisioterapia esportiva, dentre várias outras possibilidade.

O Fisioterapeuta  tem ciência que para ter perenidade deve ser um espaço permanente de inovação com foco na prática profissional e sua interação com a ciência da fisioterapia principalmente atendendo ao mercado de trabalho nas seguintes áreas de atuação do fisioterapeuta:

  • Clínicas, Hospitais,
  • Centros de Saúde,
  • Empresas de Equipamentos de Saúde,
  • Saúde do Trabalhador,
  • Fisioterapia Desportiva,
  • Fisioterapia Neurológica,
  • Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia,
  • Fisioterapia Cardiorrespiratória,
  • Fisioterapia Dermatológica,
  • Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia,
  • Fisioterapia Pediátrica,
  • Acupuntura,
  • Reeducação Postural Global, dentre várias outras áreas.